Por Aécio Novitski / Da Redação
A polícia militar de Araucária foi acionada para atender uma ocorrência de “roubo de animal” no bairro Boqueirão. Chegando ao local, os donos de um cachorro afirmaram que viram um homem em um veículo gol e o mesmo estava em posse do animal. A polícia militar realizou rondas na região e encontrou o veículo e o motorista.
Na abordagem, o motorista afirmou que não possuía documentos nem pessoais e nem do veículo e se identificou como Fabiano Militão Vieira. Em procedimento de rotina, o rapaz acompanhou a polícia até a sede da companhia, onde foi verificado o nome do mesmo. Para surpresa dos policiais, o nome Fabiano não era do rapaz mas sim de uma pessoa com as características diferentes. Diante dos fatos, o rapaz foi indagado a apresentar seu verdadeiro nome, muito nervoso, tentou fugir dos policiais gritando ” aqui é primeiro comando”, dando a entender que faz parte de uma facção criminosa.
Já preso e algemado, o homem confessou que é Gilmar Tuchinski, um dos bandidos mais perigosos da região. Segundo informações da polícia e confirmação do próprio preso, ele foi o “cabeça” da prisão da delegacia da Lapa, onde foram levadas várias armas. Gilmar também participou de uma troca de tiros em Campo Largo, onde dois policiais do Bope foram baleados.
A equipe da Segunda Companhia de Araucária entrou em contato com o Cope, que encaminhou o preso a Curitiba, por se tratar de um fugitivo de alta periculosidade, trazendo ameaça a delegacia da cidade.
Foto Cap Stoccheiro / Araucária no Ar