ParanáPolícia

Bandido se veste de PM para assaltar banco e entrada de policial de verdade frustra planos

Três bandidos tiveram os planos frustrados ao tentar assaltar a agência do Banco do Brasil no centro de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã desta terça-feira (11). O plano até parecia bom já que contava com a farsa de um dos assaltantes vestidos como policial militar enquanto os outros dois  fingiam ser clientes. O problema foi que um policial militar de verdade entrou na área de caixas eletrônicos para sacar e acabou rendido. Com isso, o trio decidiu desistir do roubo.

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 8h30, antes da abertura da agência da Alameda Dom Pedro. O capitão do Batalhão da Guarda, Marcos Roberto, contou que um colega da corporação foi rendido assim que entrou na agência para sacar dinheiro, já que a área dos caixas eletrônicos estava aberta.

“O nosso policial parou para sacar dinheiro antes de ir para o trabalho no Complexo Médico Penal, em Pinhais. Assim que entrou, foi rendido por este bandido com roupa parecida com a da polícia. Ele preferiu não reagir porque havia muita gente ali. Levaram a arma, colete, o cinto da guarnição e a have da viatura. Com a presença do PM ali o trio decidiu abortar a ação e fugiu”, contou o capitão.

Imagens de câmeras de segurança mostraram a presença dos três ladrões na área dos caixas eletrônicos. Os dois suspeitos aparecem conversando com o falso policial. “Não deixa de ser uma audácia destes assaltantes utilizarem uma roupa com características da Polícia militar. estamos fechando o cerco para prender os suspeitos”, completou o capitão.

Ninguém ficou ferido e os bandidos fugiram. O assalto não chegou a ser concretizado.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.