Paraná

Bebê abandonado na Região Metropolitana é filho de casal de irmãos de sangue

O bebê de três dias abandonado em uma caixa de sapato no Centro de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, é filho de um casal de irmãos de sangue. Os dois não sabiam do parentesco, uma vez que seus pais tiveram um relacionamento no passado e não se viam há anos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (28) pela delegada Tathiana Guzzela, da Delegacia de São José dos Pinhais.

A adolescente de 17 anos e o pai, de 18, se conheceram na zona rural de Tijucas do Sul e iniciaram um relacionamento, até quando descobriram o parentesco. “Eles combinaram de fazer um almoço e neste dia os dois descobriram tudo, após os pais se encontrarem, porque ela ficou com a mãe e ele com o pai. Os dois sequer sabiam que tinham irmãos”, explicou a delegada.

Apesar da revelação, o casal manteve o relacionamento, até quando a adolescente descobriu que estava grávida. “Eles não se separaram e descobriram a gravidez, mas ele, ao receber a notícia, sumiu do mundo. A partir deste momento, a mãe manifestou a intenção de doar o bebê, mas alegou que não tinha informações do procedimento legal, por morar na zona rural, e decidiu deixar a criança em frente a uma residência”, contou.

Atualmente, a adolescente, que já é mãe de outra criança de um ano e sete meses, mora com outro namorado, que será investigado. “Ele estava ciente da intenção da adolescente, mas diz que achava que ela faria da forma legal. Será investigado pela coautoria do abandono de incapaz, já que essa versão precisa ser checada”, descreveu Tathiana.

A delegada também revelou que a mãe da adolescente sequer sabia da gravidez. “Ela foi pega de surpresa com o que aconteceu. O pai da criança, irmão da mãe, ainda não foi localizado pela equipe policial. Estamos em busca de informações dele”, disse.

Por fim, a delegada falou como o caso veio à tona. “A foto publicada na imprensa tinha uma roupa que uma mulher havia doado ao hospital de Tijucas do Sul, o que fez com que o caso fosse desvendado. Esta mulher nos ligou anonimamente e chegamos até a mãe da criança. Um caso realmente surpreendente”, descreveu.

Lucas

Na maternidade em São José dos Pinhais, o bebê ganhou das enfermeiras o nome de Lucas. É um bebê saudável, de quase três quilos. Ele deverá ser levado a um abrigo para posterior adoção.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.