
Durante a gestação da cozinheira Érica Cristina Moura de Campos, os exames realizados no pré-natal já indicavam que o bebê seria grande, mas ela e o marido, Rodrigo, jamais imaginariam que o filho nasceria pesando 5,415 kg e medindo 53 cm. O pequeno Mateus, que não é tão pequeno assim, é o maior bebê já nascido no Hospital Municipal de Araucária nos últimos 8 anos.
Mateus veio ao mundo de parto normal às 10h39 do dia 18 de outubro. Mesmo sendo um bebê grande, o parto transcorreu de maneira rápida e natural e, agora, mãe e bebê passam bem na maternidade no Hospital, onde estão recebendo os cuidados das equipes médicas e de enfermagem.
As médicas que realizaram o parto, Dra Vivian Pavani Gumy e Dra Suellen Vanucci França, relatam que a experiência foi inédita em suas carreiras. Apesar do peso e do tamanho, elas afirmam que não há problemas em relação ao parto normal, mas que é necessária uma avaliação prévia do obstetra para verificar as condições físicas da mãe e do bebê, a fim de garantir a segurança de ambos.
Para a equipe do HMA o nascimento do maior bebê da história do hospital é celebrado com muita alegria, uma vez que a equipe segue os protocolos e recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde em relação à promoção do parto humanizado.
Por: Fagner Lopes – Assessoria – Foto: Carlos Poly