Brasil

Bebês com suspeita de microcefalia no Nordeste apresentam lesões oculares

Reportagem do Jornal Folha de São Paulo nesta sexta-feira (11) aponta que médicos estão investigando uma série de alterações nos olhos das crianças com suspeita de microcefaliaassociada ao vírus zika. Entre os problemas encontrados estão glaucoma, catarata congênita e lesões do nervo óptico e da retina.

Segundo os médicos, suspeita-se que o vírus zika provoque lesões em várias estruturas cerebrais. O que chama a atenção é que a visão dos bebês tem algum grau de comprometimento. Outro dado que chama a atenção é que, quanto mais precoce a infecção (com relação ao período de gestação), maior o dano à criança.

Para ler a matéria completa na Folha de São Paulo clique aqui.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.