Araucária

Beneficiários do Programa Auxílio Brasil devem ir até a Unidade de Saúde duas vezes ao ano

O Programa Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, é um projeto do Governo Federal de transferência direta de renda que tem como objetivo garantir os direitos fundamentais mínimos à pessoa em estado de vulnerabilidade social e reduzir a pobreza e a extrema pobreza das famílias beneficiárias.

Para manter-se recebendo o auxílio os beneficiários devem ir até a Unidade de Saúde duas vezes ao ano (janeiro a maio e julho a outubro) e atender as seguintes condicionalidades: manter calendário vacinal em dia; realização das medidas antropométricas (aferição do peso e da altura) das crianças de 0 a 7 anos e das mulheres de 14 a 44 anos. Para casos de gestantes é obrigatório ainda realizar as consultas do pré-natal, para não comprometer o recebimento do Benefício Composição Gestante (BCG) que é liberado para as mulheres em estado gestacional.

Não há necessidade de agendar atendimento, basta chegar à recepção e informar que veio para a pesagem do programa Auxilio Brasil ou antigo Bolsa Família e será automaticamente encaminhado para a sala de pesagem.

“Os beneficiários que não atenderem a esses critérios, correm o risco do seu benefício ser suspenso, portanto procure a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa entre os meses de agosto a outubro”, destaca a Secretaria Municipal de Saúde.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.