
A 9ª edição da Operação União da Polícia Militar em Araucária (região metropolitana de Curitiba, na noite de ontem, terminou com três prisões e 261 pessoas abordadas.
O lançamento da operação foi às 15 horas na Praça da Bíblia, no bairro Fazenda Velha. Ao longo do dia, as equipes fizeram abordagens a pessoas e veículos, bloqueios de trânsito e fiscalizações. A atuação foi em pontos estratégicos pré-determinados de acordo com as estatísticas criminais da unidade.
A operação contou com a participação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e das equipes policiais militares das companhias do 17º Batalhão. Também foram empregadas equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM). Ao todo foram empregadas 54 militares estaduais.
O balanço da operação foi de 261 pessoas abordadas, 41 motos e 73 veículos vistoriados. Durante as ações três pessoas foram detidas e encaminhadas à Polícia Civil.
Bem Paraná