Política

Bolsonaro nomeia equipe de transição e vai a Brasília

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) viaja hoje a Brasília acompanhado de alguns de seus principais assessores. Ele irá participar de uma sessão no Congresso em comemoração aos 30 anos da Constituição de 1988. Amanhã, Bolsonaro deverá se reunir com o presidente Michel Temer.

Bolsonaro irá à Brasília em um jato da FAB, previsto para partir às 7 horas da Base Aérea do Galeão. A comitiva deverá ter 14 pessoas, entre elas o economista Paulo Guedes, já anunciado como futuro ministro da Economia, e Gustavo Bebianno, um de seus principais articuladores durante a campanha.

Ontem, a Casa Civil nomeou outros 27 nomes indicados para a equipe de transição do novo governo Bolsonaro. As nomeações estão em edição extra do Diário Oficial da União, que circula na tarde de ontem. Dos 27 nomes que constam da lista, 22 são indicados pela transição e cinco pelo governo de Michel Temer, por já serem servidores públicos.

Entre os nomeados para a equipe que comandará a transição estão Paulo Guedes, futuro ministro da Economia; Marcos Pontes, já confirmado no Ministério de Ciência e Tecnologia; e general Augusto Heleno, que assumirá a Defesa.

A equipe de transição definiu ontem os primeiros grupos técnicos que ficarão responsáveis por estruturar o início da gestão do presidente eleito. Ministro extraordinário da transição, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que será o titular da Casa Civil a partir do ano que vem, esteve ontem no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para conhecer o local que servirá de base para os trabalhos da equipe e fazer os primeiros ajustes.

“Estamos na fase do muito trabalho e pouca conversa. Hoje foi a primeira reunião dos grupos técnicos, tivemos majoritariamente o pessoal da infraestrutura, também de ciência e tecnologia, e fizemos primeiro ajuste e criamos primeiros grupos técnicos”, afirmou Onyx.

Ampliação – Onyx afirmou ainda que até o fim da semana a equipe de transição terá uma lista “ampliada” em relação ao rol inicial de 22 integrantes do grupo, entregue na semana passada ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Os novos nomes, segundo ele, serão anunciados ao longo da semana. Onyx informou que a equipe já tem “mais cinco nomes” para acrescentar ao grupo da transição, que serão de pessoas cedidas ou disponibilizadas por outros órgãos. Ontem, logo após as declarações de Onyx, o Diário Oficial da União trouxe a nomeação de 27 indicados para a equipe de transição.

Bem Paraná – 06/11/2018

 

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.