Paraná

Bombeiros percorrem Rio Belém em busca de motorista que desapareceu em Curitiba

Até às 11 horas desta sexta-feira (25), com mais de 18 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros ainda trabalhava para localizar o motorista do Fiat Palio, que caiu no Canal Belém durante a forte chuva que atingiu Curitiba nesta quinta-feira (24). As equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) conseguiram retirar o carro da água ontem no fim da tarde. Hoje, o desespero da família aumenta e parentes da vítima pedem ajuda de voluntários nas buscas.

O Palio, ocupado por um casal, caiu dentro do rio após um acidente com um Fox preto. Uma mulher conseguiu sair do veículo, mas o homem, de cerca de 60 anos, não. Até o momento, ele não foi localizado. A passageira, de 47 anos, foi socorrida ao Hospital Cajuru. No outro automóvel envolvido na batida, havia uma pessoa, que também recebeu atendimento médico.

De acordo com o sargento Lara, do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), as buscas seguem pelo rio Belém e podem chegar ao Rio Iguaçu. “As buscas foram retomadas hoje, assim que o dia clareou e já rastreamos toda a galeria em que ele caiu. Seguimos com botes pela extensão do Rio Belém e podemos chegar até o Rio Iguaçu. Enquanto tiver luz iremos continuar as buscas”, afirmou o sargento nesta manhã.

O acidente

A colisão aconteceu no cruzamento da Rua Francisco Ferreira de Souza com a Evaristo da Veiga. “Com o impacto, o automóvel foi parar no rio e ficou enroscado em algumas pedras. A mulher que estava no veículo foi retirada do canal com a ajuda de moradores a uns 800 metros do local do acidente”, explicou o tenente Gustavo Zanella, do CB, em entrevista à Banda B. Chovia forte na hora do acidente.

 

 

Banda B-25/01/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.