Pandemia

Brasil tem maior média de mortes por Covid desde 30 de agosto, quando 139 óbitos eram registrados por dia

Folhapress

O Brasil atingiu a maior média de mortes por Covid desde 30 de agosto deste ano, quando ocorriam 139 óbitos por dia. Na segunda-feira (19), a média também foi de 139 óbitos por dia, um aumento de 30% em relação ao dado de duas semanas atrás.

Nesta segunda foram registrados 140 mortes por Covid e 29.579 casos da doença. Com isso, o país chegou a 691.994 vidas perdidas e a 35.943.720 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

Assim como a média de mortes, a média móvel de casos cresceu. Com aumento de 33% (também em relação ao dado de duas semanas antes), ela agora é de 40.600 pessoas infectadas por dia.

Os dados do Rio de Janeiro continuam não sendo computados devido a problemas no servidor.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Ao todo, 182.371.746 pessoas receberam pelo menos a primeira dose de uma vacina contra a Covid no Brasil.

Somadas as doses únicas da vacina da Janssen, são 172.398.506 pessoas com as duas doses ou uma dose da vacina da Janssen.

Assim, o país já tem 84,89% da população com a 1ª dose e 80,25% dos brasileiros com as duas doses ou uma dose da vacina da Janssen.

Até o momento, 107.127.299 pessoas já tomaram a terceira dose, e 38.831.798, a quarta.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.