Brasil

Brincadeiras com prisão de Cunha ‘bombam’ nas redes; agente da Federal “bonitão” é destaque

 

estadao_conteudo_cor

 

cunha-rede2

“Lenhador da Federal” está nas redes

A internet reagiu imediatamente à prisão do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Entre as imagens mais emblemáticas desse dia histórico para as redes sociais, destacaram-se aquelas que brincaram com aquilo que muitos acreditam ser o próximo passo: uma suposta delação de Cunha. Além disso, a novidade das redes foi um imprevisto “Lenhador da Federal”.

Um dos memes mais emblemáticos do dia foi a imagem clássica de vestibulandos se aglomerando em frente a uma lista de aprovados na Fuvest: “Divulgada primeira leva dos citados na delação premiada de Cunha, confira se seu nome está na lista”. Na mesma linha, outra imagem bastante compartilhada foi a de uma impressora industrial gigantesca com a seguinte legenda: “Impressora preparada para a delação de Cunha”.

Hipster

Apesar do embate político, pouca coisa causou tanta comoção como a imagem de um dos agentes da PF que acompanharam Cunha durante a prisão. Se antes nós tínhamos o Japonês da Federal, fomos apresentados ao Lenhador da Federal ou ao Hipster da Federal (dependendo de quem compartilhou a imagem).

O tal Lenhador da Federal é um agente de barba e um coque no cabelo que logo foi alçado ao panteão dos símbolos sexuais. No Twitter e Facebook, ele foi agraciado com convites do tipo “me prende”, “me faz uma condução coercitiva”, “me algema” e outros. Ele também foi saudado como o primeiro “PF magia” e com aquele tradicional “olar” sensual.

No fim da tarde desta quarta-feira, 19, o trending topics do Twitter estava quase que totalmente dominado pela prisão de Cunha. Em primeiro, claro, #Cunha, mas hashtags relacionadas como “Sérgio Moro”, “Polícia Federal”, “E o Lula?” e “Lenhador da Federal” também estiveram entre os principais assuntos do dia Um meme colocava a presidente cassada Dilma Rousseff, algoz de Cunha, como a personagem Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes, que no cinema é interpretado pela atriz Jennifer Lawrence.

Lula

Nas redes sociais não faltou quem se perguntasse: “E o Lula…” Em evidente referência aos boatos sobre a prisão do ex-presidente. Quem é crítico ao petista mostrou clara torcida para que Lula fosse o próximo alvo de Moro. Já alguns apoiadores enxergaram uma “conspiração” na prisão do ex-deputado – entendendo a ação de Moro serviria apenas como justificativa para prender o ex-presidente.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.