Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento – BandaB
Um bebê recém-nascido, do sexo masculino e de aproximadamente três dias, foi localizado morto na manhã desta quarta-feira (17) na Rua Howell Lewis Fry, no bairro Cachoeira, limite de Curitiba com Almirante Tamandaré. O caso revoltou os moradores da região, que não têm pistas de quem foi o (a) responsável por deixar o corpo ali.
Um pai que havia deixado o filho na escola foi quem encontrou o corpo, após um de seus cães farejar no terreno baldio. “Fiquei revoltado com o que aconteceu. Eu notei que havia um coágulo de sangue nas costas dele. O bebê estava com uma coberta e embaixo de uma caixa de sapato”, descreveu à Banda B o homem que acionou a Polícia Militar (PM).
No local, moradores demonstravam revolta com o que aconteceu. “Eu comecei a chorar, porque sou mãe de recém-nascido. Como pode os pais terem feito isso? Porque não é só mãe, tem o pai também”, lembrou uma moradora.
Outra falou que sua cadela tem mais sentimento que os pais da criança. “Ela perdeu os filhotes recentemente e até hoje não consegue ir até o berço. É lamentável saber que fizeram isso com um lindo bebê”, descreveu.
O corpo do bebê foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). A Delegacia de Almirante Tamandaré investiga o caso.