AraucáriaEducação

Cadastros e atualização do Educard terão agendamento online a partir de 21/01

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), inicia em 21 de janeiro de 2019 o agendamento online, no site da SMED(educacao.araucaria.pr.gov.br), para cadastro e recadastramento do passe livre escolar, o Educard. Todos os que já possuem o benefício precisam atualizar as informações. Os estudantes de escolas públicas de Araucária (da Educação Infantil ao Ensino Médio – incluindo EJA e Ceebja) têm direito à gratuidade no transporte coletivo (Triar).

Tanto o cadastro quanto a atualização podem ser agendados via internet e ocorrerão na Escola de Gestão dos Servidores Municipais de Araucária (Rua Dionizio Grabowski, nº 65, Fazenda Velha – ao lado da Praça da Bíblia e do CSU).

De acordo com a SMED, para o cadastro e a atualização dos dados do Educard é necessário apresentar RGs (ou certidão de nascimento) e CPFs do estudante e do responsável, além do comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e declaração de matrícula. Essa declaração de matrícula deve ser solicitada na unidade onde o estudante está matriculado. O estudante deverá comparecer para atualizar a foto do cadastro. O pai/mãe/responsável que leva a criança de até 12 anos para a unidade educacional também tem direito à isenção de transporte coletivo para levar e buscar (é preciso realizar cadastro/atualização).

No site da SMED, o interessado deverá marcar o dia e período (manhã ou tarde) de preferência para comparecer ao local indicado e realizar o cadastro ou atualização.

Na Escola de Gestão dos Servidores Municipais de Araucária, o atendimento será prioritário para quem realizar o agendamento online. O aluno sairá com o cartão de transporte na hora. A SMED informou que há expectativa de que sejam emitidos cerca de 8 mil cartões de isenção.

Responsabilidade – As isenções no sistema Triar correspondem ao período em que o estudante frequenta a unidade educacional. O cartão só pode ser utilizado em dias letivos, conforme calendário escolar. O benefício do passe livre estudantil é de caráter pessoal e intransferível, sendo proibida a sua cessão, venda, permuta ou empréstimo a outra pessoa. O uso indevido do cartão do Programa Passe Livre Estudantil pode ocasionar em bloqueio do benefício.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.