Araucária

Calçadas da Av. Centenário em Araucária estão quase concluídas

A Avenida Centenário de Araucária está recebendo novas melhorias. O trecho beneficiado tem 1,6km, ganhou calçadas em paver, meio-fio, ganhará grama e outros itens previstos pelo projeto de paisagismo. A previsão é que as calçadas estejam prontas na próxima semana.

Cerca de 900m da via já foram asfaltados. Os outros 700m restantes já estão com a base pronta e deverão em breve receber a pavimentação. O valor do investimento é de R$ 2,1 milhões, realizado em parceria com o governo federal. Só de pavimentação são 11.200 m². Essa era uma reivindicação antiga da comunidade.

Osmar Miola, de 56 anos, vem de vez em quando do CIC para a represa do Passaúna com o intuito de espairecer e diz que os investimentos feitos na região mudaram muito a paisagem. Já o seu Antônio Bohatch, de 74 anos, morador de São Miguel, acredita que além de beneficiar a comunidade local, o investimento poderá valorizar a cidade. “Poderá dinamizar aspectos turísticos locais e de artesanato da cidade”, relata o engenheiro agrônomo aposentado. Isso porque na região fica a Igreja de São Miguel e o Memorial Polonês, pontos turísticos de destaque e com importância histórica para a cidade.

Foto: Carlos Poly/SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.