Araucária

Câmara de Araucária aprova criação de ‘Rua do Grau’ para que motociclistas possam empinar e fazer manobras

A Câmara Municipal de Araucária, aprovou um projeto de lei que propõe a criação da “Rua do Grau”, um espaço destinado para que pessoas possam empinar e fazer manobras com motocicletas na cidade.

O projeto, que foi aprovado em segunda discussão na terça-feira (5), aguarda sanção do prefeito do município.

Segundo o texto aprovado pelos vereadores, os praticantes deverão apresentar equipamentos de segurança e habilitação. A motocicleta também deve estar com a documentação em dia.

“É uma lei um pouco polêmica, mas vamos poder tirar a pessoa da rua onde esta praticando da forma errada para que tenha uma local correto, principalmente com segurança”, afirmou o autor do projeto, vereador Ricardo Teixeira (PSDB).

O presidente da Federação Paranaense de Wheeling, que é a prática de fazer manobras com as motocicletas, Everton Moreira, afirmou que é importante que exista um espaço destinado para isso. “Nas ruas tem um risco imenso de acidente, colocar a vida de outras pessoas em risco”, afirmou.

O projeto, no entanto, não define qual rua ou espaço da cidade será usado para a prática, que deve ser escolhido pela administração municipal. A prefeitura informou que vai discutir e analisar o projeto.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, praticar manobras nas vias públicas configura em infração grave, sujeito a multa e apreensão da moto.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.