Polícia

Caminhão irregular atropela duas crianças que voltavam da escola; uma morreu na ambulância

Equipes do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar) atenderam à uma ocorrência no começo da tarde desta sexta-feira (2), após um ‘caminhão caçamba’ atropelar duas crianças no cruzamento das ruas Algacyr Munhoz Mader e Gerhard Ens, no bairro Cidade Industrial de Curitiba. O jovem Cauã Henrique de Jesus, de 9 anos, morreu ainda na ambulância do Siate. O outro menino, de 7 anos, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico. Ambos voltavam da escola, acompanhados de uma outra criança, que conseguiu escapar do atropelamento.

De acordo  com o sargento Dias, os moradores da região se revoltaram com o caso e tentaram agredir o homem. “Pela vítima se tratar de uma criança, a população ficou revoltada e tentou linchar o condutor. Por isso, nós o colocamos dentro da viatura para evitar uma agressão”, explicou . O motorista, de 53 anos, fez o teste do bafômetro e não apresentou nenhuma quantidade de álcool. “Mas o caminhão mostra algumas irregularidades, como pneus carecas em mau estado e o licenciamento com o pagamento atrasado”, acrescentou.

Segundo informações colhidas no local, o caminhão despeja irregularmente detritos em um depósito da região. “Os veículos passam um atrás do outro, todos em alta velocidade. Nos já pedimos para a prefeitura fazer algo, mas não acontece nada”, afirmou a moradora da região Adalgiza. Já um outro rapaz afirmou que o mesmo motorista teria atropelado e matado um cachorro meses antes do acidente desta tarde.

O local foi isolado pela polícia, que aguarda a chegada da perícia. O caminhão e o condutor serão encaminhados à Dedetran (Delegacia de Delitos de Trânsito).

 

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.