
Um caminhão carregado com madeira tombou na alça de acesso ao Contorno Sul, na BR-476, na Cidade Industrial de Curitiba, e destruiu a cabine do motorista. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (3) e milagrosamente, segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhoneiro saiu ileso, apenas com algumas escoriações não compatíveis ao esmagamento que a carga proporcionou. A Avenida Juscelino K. de Oliveira segue interditada na pista sentido Ponta Grossa.
O acidente aconteceu pouco antes das 11 horas e o motorista seguia para Minas Gerais com a carga. O tombamento aconteceu na Avenida Juscelino K. de Oliveira, na alça de acesso ao Contorno Sul. O pai do caminhoneiro, Geraldo Gnatcowski, 54 anos, foi avisado sobre o acidente e se espantou ao chegar no local.
“Meu filho nasceu de novo, quem passa aqui não diz que saiu uma pessoa viva daqui. Quando a carga virou ele não pode fazer nada, olhando assim a gente se apavora, meu Deus”, se impressionou.
O motorista ficou preso dentro da cabine e o Corpo de Bombeiros permaneceu por cerca de uma hora no resgate. O tenente Alysson Soares disse à Banda B que o socorro foi desgastante. “Um trabalho tremendo aqui, a equipe chegou e viu que foi um capotamento simples, mas muito trabalho. Ele foi fazer a curva e tombou, a carga pode ter trabalhado e caiu. Ele estava dentro da cabine e a carga estava em cima. Viemos com muitos equipamentos, solicitamos apoio para conseguir liberar a vítima com segurança. Quem vê essa cena não acredita que ele só teve um corte e sem nenhuma fratura, foi milagre mesmo”, descreveu.
O caminhoneiro teve um corte no abdômen e escoriações na cabeça, sem gravidade. Para realização de exames, ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, com o helicóptero da Polícia Militar (PM), mas o quadro de saúde é estável. A pista segue interditada para retirada da carga, sem previsão de liberação.
BandaB