Paraná

“Caminhos da Fé”: Paranaense chega a Aparecida (SP) após caminhada de quase 900 km

apucaranense Sérgio Luiz Rank, 60 anos, está chegando no sábado (16) ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, após uma caminhada de quase 900 quilômetros.

Rank é um peregrino que está realizando sua segunda viagem no chamado “Caminho da Fé”. Sua viagem começou no dia 21 de agosto, em São José do Rio Preto (SP). Ele precisou interromper a viagem por conta de motivos pessoais, mas retomou a caminhada esta semana. No último sábado (16), chega ao santuário, que fica no município de Aparecida (SP).

“Comecei a caminhar há cerca de 6 anos, para ter mais saúde e qualidade de vida. Sou muito devoto de Nossa Senhora e quando soube da existência dessas rotas religiosas, passei a me interessar, até que comecei minhas peregrinações”, conta.

As rotas religiosas que Sérgio se refere são os roteiros de caminhada de turismo religioso que se espalham pelo Brasil. O primeiro caminho que o apucaranense percorreu foi a rota Passos de Anchieta, que liga a cidade de Anchieta (ES) a Vitória (ES). Um caminho histórico que foi percorrido pelo padre José de Anchieta no século XVI.

Para ler a matéria completa no portal TN Online, parceiro da Banda B, clique aqui.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.