AraucáriaSaúde

Campanha de vacinação contra a gripe foi encerrada, mas Araucária ainda tem doses disponíveis

A população em geral e também pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram contra a gripe (influenza) têm mais uma oportunidade. Mesmo já tendo sido encerrada oficialmente no último dia 31 de agosto, a campanha de vacinação vai continuar sendo realizada em Araucária, pois o município ainda tem doses em estoque nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s).

Para se vacinar é necessário procurar a Unidade mais próxima da sua casa e respeitar o intervalo de 14 dias entre a vacina contra a covid-19 e a vacina contra a gripe. As UBS´s funcionam de segunda a sexta-feira.

Cobertura vacinal

Araucária não atingiu a meta de 90% de cobertura vacinal nesta campanha. Para se ter uma ideia, o grupo que chegou mais próximo dessa marca foi o de idosos com 75,1% de vacinados. Em segundo lugar, professores com 72,8% e na sequência gestantes com 69,7%. O grupo prioritário que menos se vacinou foi o de pessoas com comorbidades que registrou somente 50,9% da meta. Estes dados são do Departamento de Vigilância Epidemiológica e consideram o número de vacinados até o dia 08 de setembro.

Em relação à vacina contra a gripe, uma das mais seguras e eficientes no quesito da prevenção, estudos demonstram que a mesma reduz entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da doença. 

Além de prevenir a gripe, a vacina contra a influenza também é importante especialmente em tempos de pandemia, pois facilita o diagnóstico mais preciso do coronavírus.

Mais informações podem ser obtidas diretamente nas Unidades Básicas de Saúde.

SCMS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.