O feriado prolongado de Carnaval será de movimento nas principais rodovias que ligam Curitiba aos litorais do Paraná e de Santa Catarina. De acordo com as concessionárias que administram a BR-277 e a BR-376, o movimento começa a aumentar ainda na manhã de sexta-feira (9), com expectativa de intensificação durante a tarde.
A concessionária Ecovia informou que espera que, entre sexta-feira (9) e quarta-feira (14), mais de 225 mil veículos circulem em ambos os sentidos das BR-277, PRs-407 e 508. Na descida da Serra, a concessionária prevê mais de 30 mil automóveis passando pela estrada na sexta-feira (9). Esse fluxo será dividido ao longo de todo o dia, com a expectativa de um movimento alto a partir das 9h da manhã.
No sábado (10), são esperados quase 42 mil veículos circulando pelo trecho. O movimento deve ser intenso já às 5h da manhã, quando 1,6 mil veículos deverão seguir viagem em direção às praias. Até o fim da noite, é esperado que o tráfego superior a mil veículos por hora, o que, na comparação com um dia normal, representa um movimento duas vezes acima do normal.
Na BR-376, segundo a Arteris Litoral Sul, são esperados até 60 mil veículos por dia em cada uma das praças da concessionária – volume duas vezes maior do que o registrado em dias normais. Na sexta-feira, o movimento promete ser alto das 14h às 24h. Já no sábado, das 6h às 16h.
Volta
Para a volta, a Ecovia prevê que 34 mil automóveis subam a Serra do Mar na terça-feira (13). O fluxo será alto desde o começo da manhã e a expectativa é de que fique acima dos dois mil veículos por hora em todo o período da tarde. Já na quarta-feira de cinzas, o número total do retorno deverá ser acima dos 32 mil veículos, com tráfego intenso desde o começo da manhã até após as 22h.
Já a Litoral Sul estima que os horários de maior movimento no sentido Curitiba aconteçam entre 12h e 24h de terça-feira e 8h e 18h de quarta-feira.
Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR
Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.OkPolítica de Privacidade