Com as mudanças dos últimos dias no transporte coletivo muitos funcionários ficaram preocupados para saber como seria realizado o pagamento de passagens.
Após reunião no Ministério Público ficou decidido que por seis meses o cartão da Urbs ainda poderá ser utilizado na capital e na região metropolitana. A medida evita prejuízos para os usuários que possuem créditos no cartão.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, no momento não há motivos para preocupação já que a decisão do Ministério Público favoreceu os usurários. Com o acordo fechado na quinta-feira (12),entre Urbs e Comec, quem possui créditos no cartão transporte da Urbs poderá utilizá-los em terminais e estações tubo de Curitiba e, durante seis meses, também nos validadores de estações e terminais de Araucária e outros da região metropolitana.
“Não seria justo que usuários que tinham créditos e estão com os cartões carregados fossem prejudicados pelas mudanças promovidas pela Comec no sistema metropolitano de transporte”, diz o presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Jr.
SMCS