Por Aécio Novitski / Da Redação
A partir de amanhã (05), as linhas metropolitanas Pinheirinho, Portão e Avenida, que partem da cidade de Araucária até a Capital deixarão de aceitar o cartão transporte da URBS. Isso porque a COMEC está implantando um novo sistema de bilhetagem na área metropolitana. Segundo a COMEC o novo sistema é mais moderno e contra fraudes. Ainda segundo a coordenação da região metropolitana os usuários poderão pagar a passagem além do novo cartão, também em dinheiro.
A primeira via do novo cartão metropolitano da Metrocard será gratuita, mas será necessário fazer uma carga mínima de 01 (uma) passagem no momento da aquisição. Para a emissão do cartão eletrônico, o passageiro deve levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O cartão poderá ser recarregado quantas vezes o passageiro quiser.
Vale lembrar que a mudança é só para quem embarca em pontos de ônibus na rua. Para quem embarca nos terminais da cidade nada muda, as pessoas podem continuar a utilizar os cartões da URBS ou da CMTC. Nos próximos dias um espaço será disponibilizado no terminal central de Araucária e no terminal do Vila Angélica para os usuários fazerem o novo cartão.