Araucária

Centro Dia Idoso incentiva a prática de esportes

Qualidade de vida, saúde e muita alegria. Estas são algumas características que descrevem muitos dos frequentadores do Centro Dia Idoso de Araucária. Com diversas atividades para preencher o dia, eles são incentivados a praticar hábitos saudáveis, como esportes. Na sexta-feira (15), os atletas da cidade receberam a equipe de São José dos Pinhais para um amistoso nas modalidades de vôlei agarrado, vôlei câmbio e basquete.

Muito esforçados e preocupados com o placar dos jogos, após as competições aproveitam para fazer novos amigos. “Sempre jogamos com São José dos Pinhais e com Guaratuba então acabamos conhecendo bem as equipes e fazendo amizades. Eu acho ótimo para nossa idade poder participar de atividades assim. Meu time ganhou hoje duas vezes”, conta a jogadora de basquete Edvirges Fontoura, de 80 anos.

Outra frequentadora do Centro Dia Idoso de Araucária, Joanira Santos Lima, de 72 anos, relata que seu médico não deixa que ela pare de participar das atividades esportivas do local. “Tenho artrose e se eu ficar parada eu travo. Então o doutor me cobra para eu continuar vindo e eu gosto. Venho de segunda a sexta”, complementa.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.