Do Portal BandaB com Redação Araucária no Ar
Um protesto contra o fim da integração entre Curitiba e algumas linhas da região metropolitana terminou em confusão entre manifestantes e a Polícia Militar no começo da noite desta quinta-feira (5) no Terminal Angélica, em Araucária. O protesto começou por volta das 16 horas e cerca de 100 pessoas participaram do ato. As Av das Araucárias e a José Lemos chegaram a ser fechadas e a tropa de choque chegou a ser acionada para o local.
Hoje, quem vem de Araucária para Curitiba paga em média R$ 5,80, que é o valor pago na cidade mais R$ 3,30 da capital. Segundo Oliveira, Comec e Urbs se utilizaram de uma “manobra” para onerar o usuário. “Tudo estava funcionando bem e eles se aproveitaram do carnaval para aprovar um absurdo desses”, disse.
Segundo os manifestantes, uma adolescente de 16 anos teria sido agredida por um segurança do terminal. No local, os responsáveis do terminal garantiram que ela bateu a cabeça tentando furar a catraca.
Alguns manifestantes chegaram a afirmar que a polícia militar agiu de forma truculenta, mas segundo o Capitão da PM de Araucária, em nenhum momento houve agressão.