Paraná

Chuva registrada nesta quinta foi 80,5% da esperada para o mês

O temporal que atingiu Curitiba na tarde desta quinta-feira (21) mobilizou aproximadamente 200 profissionais, entre guardas municipais, técnicos das administrações regionais, agentes do meio ambiente, da FAS e da Defesa Civil municipal. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) informou que em duas horas choveu 118,4 mm, o equivalente a 80,5% do esperado para o mês inteiro.

Foram registrados pelo menos 14 pontos de alagamentos nas ruas e 14 quedas de árvores. Além disso, 13 unidades da rede municipal de ensino e dois abrigos da FAS – no Centro e no Parolin – também ficaram alagados.

Na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a chuva alagou o estacionamento, blocos e o Teatro-TUCA. Por este motivo, as aulas desta noite e da manhã desta sexta-feira (22) foram canceladas.

O Hospital Universitário Cajuru informou, por meio de nota, que algumas áreas foram afetadas pela tempestade. “A situação foi rapidamente controlada pelas equipes de assistência e não houve qualquer dano a nenhum dos pacientes internados”, diz a nota. No momento, o hospital está bloqueado para atendimentos.

Não há registro de feridos, desabrigados ou desalojados de residências até agora.

 

Massa News

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.