Três ciclistas que retornavam da Serra do Mar para Curitiba foram rendidos no km 63 da BR-277 na manhã deste domingo (14). Um deles acabou sendo baleado no calcanhar pelos assaltantes, que esperavam pelas vítimas dentro de um Monza prata, estacionado no acostamento da rodovia.
O caso foi divulgado em um grupo no WhatsApp para facilitar a busca pela bicicleta roubada. “Uma das vítimas, um pediatra, contou que quando eles chegaram perto do Monza, um homem apontou uma arma para ele. Como a bicicleta estava a mais de 30 km/h, ele continuou pedalando, mas um dos colegas foi derrubado por esse criminoso”, explicou a diarista Maria Cristina Schmeguel, que participa do grupo no aplicativo e também costuma andar de bicicleta pela região.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), em seguida, o assaltante atirou contra o ciclista caído, que foi atingido no calcanhar. O terceiro rapaz que estava com eles conseguiu desviar do local e fugir por uma estrada de chão, na lateral da rodovia. O pediatra percebeu, então, que dois indivíduos voltaram a persegui-lo com o Monza e dispararam duas vezes contra ele.
“Graças a Deus os tiros não acertaram o ciclista. Nesse momento, ele abandonou a bicicleta no acostamento e voltou para socorrer o amigo baleado. Depois, viu que os bandidos haviam levado a bike dele. Diante de tudo isso, nós ficamos completamente inseguros. Imagina se uma coisa dessas acontece com a gente? Uma das coisas que eu mais gosto é pedalar e nem isso posso fazer mais”, desabafou Maria Cristina à Banda B.
Segundo ela, a bicicleta roubada é profissional e tem alto valor de mercado. Os criminosos ainda não foram localizados e as vítimas divulgaram o caso nas redes sociais a procura do produto. A Polícia Civil investiga o caso.