Paraná

Cida assume, coloca mulher no Comando da PM e faz mudanças na equipe

Primeira mulher a assumir o Governo do Paraná, Cida Borghetti anunciou no começo da tarde desta sexta-feira (6) as primeiras mudanças na equipe que irá comandar o Estado pelos próximos oito meses. A troca que mais chama a atenção é a do Comando Geral da Polícia Militar, que passa a contar pela primeira vez em 164 anos com uma mulher à frente da corporação. Trata-se da coronel Audilene Rocha, que já comandou a segurança pessoal de Cida enquanto ela ocupava a vice-governadoria.

No primeiro escalão, foram feitos três anúncios. O cunhado, Silvio Barros (PP), comandará o Desenvolvimento Urbano. Interinamente, ele também irá assumir a Casa Civil até definição de novo nome. A advogada Lucília Dias chefiará o gabinete da nova governadora.

Já Antonio Nardi será o novo secretário da Saúde. Ele ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde enquanto Ricardo Barros (PP), marido de Cida, estava à frente da pasta federal. Em entrevista à Banda B, ele disse que a expectativa é de contribuir com o mandato de Cida. “Queremos trabalhar em parceria com todos os municípios, para que a saúde do cidadão seja cada vez melhor. Vamos construir pontes, com diálogo e trabalho, mas acima de tudo contar com a colaboração do exército de servidores da saúde para uma boa gestão”, disse.

Ex-Comandante Geral da PM, o coronel Maurício Tortato será o novo secretário-chefe da Casa Militar. Já o também coronel Elio Manoel passa a chefiar o Estado Maior.

Posse

Na posse, realizada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Cida disse que assume o governo no seu melhor momento, como consequência dos ajustes fiscais promovidos recentemente pelo governador Beto Richa. “Devo, em respeito à verdade, dizer que assumo o governo no melhor período. Plantamos o bem e a colheita não poderia ser melhor, finanças em ordem, serviços públicos preservados, salários pagos em dia e obras de infraestrutura e melhorias em todo o Estado. Pelo esforço empenhado e pelo resultado conquistado só há uma opção, seguir pelo carinho traçado, aperfeiçoando as ferramentas que nos dão vigor de quem faz o futuro acontecer hoje”, afirmou.

A governadora reafirmou sua postura municipalista e disse que o compromisso com o diálogo se estende aos 399 prefeitos do Paraná. “Sou defensora intransigente das cidades e dos cidadãos. Por minhas experiências no Parlamento, sei que demandas importantes passam pelas câmaras municipais, que serão nossas parceiras”, concluiu.

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.