ParanáPolítica

Cida Borghetti anuncia pré-candidatura ao governo do Paraná

A vice-governadora Cida Borghetti (PP) afirmou que pretende disputar o governo do Paraná em 2018. Em nota divulgada nesta segunda-feira (7), ela declarou que Beto Richa (PSDB) deve se desligar do cargo para concorrer a uma cadeira no Senado.

“Sendo assim serei a primeira mulher da história do Paraná a assumir de fato a cadeira de governadora em abril de 2018. Reafirmo, portanto, o meu compromisso com a população paranaense para disputar o governo do estado”, diz Cida na nota. Ela é mulher do atual ministro da Saúde, Ricardo Barros, e mãe de Maria Victoria, ex-candidata a prefeitura de Curitiba.

Até agora, além da vice, o ex-senador Osmar Dias (PDT) e o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior (PSD), já anunciaram que a pré- candidatura ao governo do Paraná.

Cida divulgou a nota um dia depois que um levantamento de intenções de voto, realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas a pedido do jornal Gazeta do Povo, mostrou que a vice-governadora teria entre 4% e 7% dos votos e poderia estar em terceiro ou quarto lugar, dependendo dos concorrentes.

A pesquisa ouviu 1.418 eleitores entre os dias 1.º e 3 novembro, em 68 cidades do Paraná. O grau de confiança da pesquisa é de 95,5% e a margem de erro, de 2,5% para mais ou para menos.

 

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.