RMC

Cidade da Grande Curitiba agora tem Centro Municipal de Castração

O município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, inaugurou o Centro Municipal de Castração. Os atendimentos, que antes eram realizados em clínicas credenciadas e nos mutirões de castração, agora serão realizados no local em funcionamento desde o último sábado (26).

O local tem aproximadamente 300 metros quadrados e foi construído com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente. O valor investido, segundo a Prefeitura, passou de R$ 800 mil.

Os trabalhos serão coordenados pelos veterinários da Divisão de Bem-Estar Animal (DIBEA) que executarão os procedimentos cirúrgicos. A castração gratuita é prevista em decreto e é oferecida para aqueles animais que se enquadram em determinados critérios. (veja os critério abaixo)

Segundo a Prefeitura, deve ser realizado um levantamento para saber a quantidade de cães e gatos da cidade. Nos últimos anos já foram castrados mais de nove mil animais.

Para inscrever um animal no processo de castração é necessário fazer um cadastro, clique aqui

O Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos, ofertado pela Prefeitura Municipal de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e executado pela Divisão de Bem Estar Animal (DIBEA).

Critérios

São critérios para participação no Programa Municipal de Castração de Cães e Gato:

I – animais em situação de rua e comunitários do Município de Pinhais;

II – animais de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou com transtorno de acumulação, conforme avaliação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA;

Tem também um número para dúvidas por meio do WhatsApp (41) 8707-5000.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.