Cinco pessoas foram presas no Paraná, até o fim da manhã desta quinta-feira (22), durante a Operação Luz na Infância 3. A ação foi deflagrada em cinco cidades paranaenses e em outros 17 estados brasileiros mais o Distrito Federal.
No Paraná, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão. Em Curitiba foram três mandados de busca cumpridos nos bairros São Braz, Pinheirinho e Xaxim. Duas pessoas foram presas e os policiais apreenderam diversas mídias salvas em cds, câmeras fotográficas, computadores, além de vários hds externos.
As outras prisões foram realizadas em Cascavel, Mandaguari e Maringá (com uma prisão em cada cidade). Todos os presos serão indiciados por pedofilia.
A ação acontece simultaneamente nos estados brasileiros e na Argentina. Cerca de mil policiais participaram da ação. No Paraná foram 54 policiais civis, entre eles servidores dos Nucrias, do Nuciber, da Delegacia do Adolescente de Curitiba, além das Subdivisões de Maringá e Cascavel e Denarc de Londrina.
A Operação Luz na Infância 3 é fruto de cooperação entre a Diretoria de Inteligência da Senasp, a Polícia de Imigração e Alfândega dos EUA (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), o Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires e as Polícias Civis do Brasil para o desenvolvimento e aprimoramento da atividade de repressão à exploração sexual infantojuvenil.
Massa News- 22/11/2018