Paraná

Círculo colorido em torno do sol chama a atenção de veranistas no Litoral do Paraná; vídeo

Um fenômeno conhecido como ‘halo solar’ chamou a atenção de veranistas na manhã deste domingo (22), em Matinhos, no Litoral do Paraná. Juliana Kulibaba Lozano foi uma das internautas que percebeu e registrou o círculo, que lembra um arco-íris, ao redor do sol de Caiobá. Ela encaminhou à imagem à Banda B no começo da tarde.

De acordo com a meteorologista Sheila Radmann da Paz, do Instituto Meteorológico Simepar, o fenômeno é relativamente comum. “Ele se forma na presença de uma nuvem alta conhecida como cirrostratus, que são bem mais altas e compostas por pequenos cristais de gelo. No momento que interagem com a luz do som cria esse fenômeno visto aos nossos olhos”, explicou.

O domingo, que começou com sol, passou a ser marcado por chuvas isoladas neste período da tarde no litoral. As temperaturas, porém, seguem altas e passam dos 25°C.

Assista ao vídeo do fenômeno:

Previsão

Para o começo da semana, o sol deve predominar em grande parte das regiões do Estado. A nebulosidade segue presente na região de Curitiba e pode chover de forma isolada. “Não muda muito o que tem sido nos últimos dias”, concluiu a meteorologista.

Para segunda, as temperaturas devem variar de 17°C e 28°C.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.