AraucáriaEsportes

Com 4 gols, Foz goleia o Araucária e conquista título inédito nos JAP’s

Foz do Iguaçu goleou Araucária por 6 x 3 e ficou com o título do futebol na divisão A dos 58º Jogos Abetos do Paraná (JAPs). O atacante Safira, artilheiro do time, marcou quatro vezes e fechou a competição com dez gols. Chila marcou os outros dois gols da equipe. Os gols de Araucária foram marcados por Raphael, Jonatha e Cassiano.

Sob o comando do treinador Ivan Mororo, Foz conquistou seu primeiro título na divisão A dos JAPs. A conquista inédita não é novidade para o comandante, que em 2004 levou o município ao primeiro título na divisão A dos Jogos da Juventude (Jojups). “É muito gostoso ter o trabalho recompensado. Primeiro a conquista nos Jojups e agora nos JAPs. São dois títulos da divisão A que me orgulho”, comenta o treinador que trabalha com a equipe profissional de futebol de Foz do Iguaçu.

Ivan enaltece não só sua conquista como treinador, mas a importância do título para as categorias menores do futebol. “Os JAPs são a competição mais importante do futebol no Paraná para esta categoria, ainda mais na divisão A, que tem muitos bons atletas. Viemos para cá sabendo que seria muito difícil, mas que também tínhamos chance de sermos campeões”, acrescenta Ivan.

Destaques
Mesmo sendo o destaque de Foz e da partida, Safira não conseguiu ultrapassar a pontuação de Diego, atacante de Araucária, que ficou com a indicação para o Prêmio Orgulho Paranaense, como destaque no futebol dos JAPs, e postulante ao título estadual. Diego foi eleito o melhor da sua equipe e da partida em todos os outros jogos que participou nas fases anteriores.

Apesar de perder a final, Diego deixa Francisco Beltrão, sede dos JAPs, com conquistas pessoais e comemorando a medalha de prata como grande troféu. “Nossa, isso aqui valeu demais, pela nossa garra, por estar aqui já vale. Ganhei uma chuteira também e isso emociona demais porque não tenho condições de comprar uma”, conta Diego. A chuteira foi um presente do árbitro MIchel Domiciano. “Um colega foi pedir que ele devolvesse a chuteira e soube que ele usou uma emprestada, então dei a minha”, conta Michel.

Bronze
Cascavel ficou com a medalha de bronze no futebol ao vencer Francisco Beltrão por 3 x 0 com gols de Rodolfo, Yuri e Jaconias . Os donos da casa, com apenas nove atletas em campo, não conseguiram segurar os adversários. Três atletas se contundiram e com 15 minutos o jogo teve de ser encerrado.

Assessoria

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.