Araucária

Com a chegada de mais doses da Pfizer, vacinação em Araucária é retomada

As Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) de Araucária já receberam uma nova remessa de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. Desta forma, a campanha de vacinação será retomada para a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose (reforço) do imunizante a partir de hoje (21).

1ª dose: Pode ir direto (sem agendamento) a qualquer uma das unidades básicas urbanas.

2ª dose: Precisa verificar se a sua 1ª dose foi da Pfizer. Se sim (e já está no tempo certo para a 2ª dose – 21 dias após a 1ª dose), pode ir a uma UBS urbana sem o agendamento. Se recebeu a 1ª dose de outro laboratório, precisa fazer o agendamento via site da Prefeitura.

3ª dose: Se já cumpriu os 4 meses após a 2ª dose, independente do laboratório da vacina que recebeu na 1ª e 2ª dose, pode também ir direto (sem agendamento) a uma UBS urbana.

A vacina da 3ª dose tem sido a da Pfizer, mesmo que a pessoa tenha recebido Coronavac ou Astrazeneca nas duas primeiras doses. Quem recebeu a 2ª dose (independente do laboratório) há menos de 4 meses precisa aguardar. Gestantes precisam ter 5 meses de intervalo da 2ª dose.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.