Paraná

Com a crise, Electrolux demite 540 funcionários em Curitiba

A Electrolux demitiu nesta terça-­feira (1.º) 540 funcionários de sua fábrica no bairro Guabirotuba, em Curitiba, que produz refrigeradores e freezers. Segundo o  Seletroar, sindicato que representa os trabalhadores, a Electrolux se comprometeu a bancar um salário nominal e R$ 1,5 mil em vale­alimentação a cada um, e manter o plano de saúde por quatro
meses.

De acordo com o Seletroar, a Electrolux enfrenta dificuldades desde o início do ano, em razão da retração do mercado. As vendas de eletrodomésticos recuaram 12,2% no acumulado de janeiro a setembro, segundo a Pesquisa Mensal de Comércio do IBGE.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.