Paraná

Com fuzis, grupo promove ‘guerrilha’ na Lapa para assaltar banco; carro foi incendiado em portão da PM

Moradores da região central da Lapa, região metropolitana de Curitiba, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (29). Os criminosos tinham como alvo a agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Não há informações sobre a quantidade de valores levados pelo grupo.

A ação aconteceu por volta das 4 horas, na Rua Barão do Rio Branco. “Cenas de guerra, tiros de fuzil disparados por toda a cidade, os bandidos destruíram a agência, os caixas, saíram atirando pela cidade e queimaram o carro que eles usaram para dificultar”, descreveu uma moradora.

Para a Banda B, o bombeiro comunitário Nunes confirmou que o carro, um Peugeot usado no crime, foi incendiado no portão da companhia da Polícia Militar, na Avenida Dr. Manoel Pedro. “Estava bem na entrada e saída de veículos da PM. A gente controlou o incêndio e eles saíram”, detalhou.

A soldado Domingues garantiu que os bandidos estavam em três carros. “Não temos ideia de quantos eram, mas sabemos que eram muitos, estavam em três veículos, pelo menos. Tinha uma van, também. Não chegou a ter confronto, foram tiros para assustar, mesmo”, finalizou, em entrevista à Banda B.

Ainda, segundo a polícia, os bandidos atiraram contra os pneus das viaturas. Câmeras de segurança de comércios ao lado poderão auxiliar sobre detalhes do grupo e dos carros usados. Equipes da PM de Curitiba foram deslocadas para a Lapa para tentar descobrir o paradeiro deles.

 

BANDAB

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.