ParanáPolícia

Com graves problemas de alcoolismo, morador de rua morre e cão não o abandona

Uma história triste com final mais triste ainda.Um morador de rua foi encontrado morto pelos amigos na manhã desta sexta-feira (7), no bairro Hauer, em Curitiba. Alexandre Abel Gonçalves Ferreira ia completar 40 anos no próximo dia 21 e morreu enquanto dormia embaixo de uma marquise na Avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente à Rua da Cidadania. A Guarda Municipal foi acionada e tudo indica que a morte foi natural causada em razão do alcoolismo. O cachorro dele, chamado Lemão, ficou ao lado do corpo o tempo todo, na hora do recolhimento pelo Instituto Médico Legal (IML), continuou seguindo o carro por várias quadras.

Um dos amigos, também morador de rua, Emerson Laufer, contou que o médico já havia proibido Alexandre de continuar bebendo, mas ele não conseguiu parar. “Ele já vinha passando mal e o médico do posto proibiu ele de beber. Disse que se continuasse ia morrer, mas ele continuou bebendo e ontem passou muito mal. Foi ao posto de novo e foi liberado. Daí hoje a gente foi acordá-lo e já encontramos ele morto. Muito triste”, contou Emerson.

O amigo disse ainda que chegou a tentar afastar o cão de perto do corpo, mas ele sempre voltava. “O cão é muito amigo dele. Os dois andavam juntos por tudo e até dividiam a comida. Acho que ele sabe que o dono dele foi embora”, completou.

O corpo foi recolhido para o IML até que alguém da família apareça para a identificação oficial. Se ninguém aparecer, o morador de rua será enterrado pela prefeitura de Curitiba.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.