Brasil

Com habeas corpus no Supremo, Carli filho tenta suspender Juri

Está nas mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, recurso impetrado pela defesa do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho. O ex-deputado é acusado de matar dois jovens em um acidente de trânsito em 2009. O habeas corpus, protocolado no dia 30 de novembro, pede, novamente, a suspensão do júri popular do ex-parlamentar, marcado para os dias 21 e 22 de janeiro de 2016.

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP), a expectativa é que o ministro julgue o HC hoje. Já tramitava no STF um recurso extraordinário com agravo. De acordo com o MP, a nova tentativa, no entanto, tem o mesmo argumento de outro HC negado no final de novembro no Superior Tribunal de Justiça, a menção de provas ilícitas na denúncia oferecida pelo MP e na pronúncia da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba.

No começo de 2014, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná reafirmou decisão que considerou nula o exame que apontou a concentração de álcool de 7,8 decigramas por litro de sangue do Carli Filho no dia do acidente. A defesa do ex-deputado acredita que é também preciso desentranhar as citações da denúncia e pronúncia. Nelas, as referências ao teor de álcool foram apenas riscadas, assim como determinou especificamente o TJ.

Jurados

No dia do sorteio dos jurados da segunda quinzena de janeiro da 2ª Vara do Júri de onde serão também sorteados os juízes populares que julgarão Carli Filho -, o assistente de acusação do caso, Elias Mattar Assad, afirmou que desentranhar da denúncia e da pronúncia não faz diferença, pois o ex-deputado confirmou que bebeu antes de dirigir durante seu depoimento à Justiça. O advogado de defesa, responsável pelos recursos em Brasília, Gustavo Scandelari, estava na capital federal e não retornou a ligação.

Júri foi marcado pra janeiro.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.