Araucária

Com mais ônibus e por menor espera, Triar vai readequar linhas a partir de 04/02

A partir de 04 de fevereiro de 2019, a Superintendência de Transporte Coletivo implantará readequação em regiões por onde passam as linhas do Linhão 01, Linhão 02 e Fonte Nova/Shangri-lá (21), São Francisco (24) e Ipês/Jatobá (14). A frota ganhará reforço e o tempo de espera deve reduzir em grande parte dos casos. As melhorias ocorrerão nas regiões do Campina da Barra, Fonte Nova/Jardim Primavera, e Fazenda Velha. Outras regiões serão beneficiadas com ampliação da frota.

De acordo com a Superintendência de Transporte Coletivo, no Campina da Barra, o Linhão 01 terá o itinerário alterado e passará pelas ruas Lótus e Costa e Silva (ida e volta) e valorizará os locais onde há equipamentos públicos (escolas, CMEIs, CRAS, unidade de saúde). Ele vai suprir plenamente (junto com o Linhão 2) a demanda do Circular Santa Clara (28) que deixará de operar. Outra novidade é que o Linhão 01 voltará a passar pelo Terminal Central de Araucária. O Linhão 01 também já supre a demanda da linha Manoel Ribas, que deixará de existir. A linha Hortência (03) continua normalmente até o Terminal Angélica.

A Superintendência de Transporte Coletivo informou ainda que tanto o Linhão 01 quanto o 02 terão frota ampliada. O tempo de espera do ônibus nessas duas linhas deve cair de 1h para 35 minutos (horário normal). Aos fins de semana e feriados, quando essas linhas não funcionam, serão implantadas as linhas Lótus e Jardineira para atender aos moradores do Campina da Barra ao Terminal Central.

No Fonte Nova e no Jardim Primavera, assim como ocorre no Campina da Barra, a reorganização ocorrerá para otimizar a logística local, que hoje conta com linhas que fazem praticamente o mesmo trajeto (sobreposição de linhas). O Jardim Primavera (26), linha de baixo uso, deixará de circular e os usuários terão o transporte suprido por outras duas linhas: São Francisco (24) e Fonte Nova/Shangri-lá (21).

No Fazenda Velha, com pouco uso, o Circular Olímpico deixa de rodar e será plenamente suprido pelo Linhão 01 na região da Vila Nova. Nos fins de semana, essa região contará com a linha Circular CSU para suprir o Linhão 01 neste período. Já na região do Ciretran, os usuários do Circular Olímpico contarão com a linha Ipês/Jatobá (14), que já atende o local e terá poucas alterações de percurso. Outra novidade no Fazenda Velha é que o Linhão 02, que até então só atendia no início da Avenida Independência, agora passará pela via até a Avenida Nossa Senhora dos Remédios e segue sentido CSU para ir ao Terminal Angélica. A linha Califórnia/Ipês (33) deixará de circular domingos e feriados pela baixa demanda.

A reorganização nessas regiões é mais uma etapa na sequência de melhorias realizadas no transporte coletivo local (Triar). Não custa lembrar que Araucária reduziu a tarifa do Triar para R$ 2,90 (antes, R$ 4,25), implantou a tarifa domingueira para todos os moradores (passagem grátis com uso do cartão Triar), oferece o sinal grátis de internet em toda a frota e garantiu a gratuidade no transporte coletivo todos os alunos de escolas públicas do município e para pais/responsáveis que levam alunos (até 12 anos) para as aulas.

Prefeitura de Araucária- 17/01/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.