AraucáriaSaúde

Começou a vacinação de crianças em Araucária contra a covid-19

A pequena Giovana Pereira do Nascimento de 6 aninhos chegou cedo à Unidade Básica de Saúde do CSU nesta quarta-feira (19) para realizar um dos sonhos da sua mãe Adriana: fazer a vacina contra a covid-19. “Eu estava ansiosa por esse momento. Todos de casa já se vacinaram, só faltava ela. Estou muito feliz. Eu confio na vacina”, declara Adriana Pereira.

Assim como a Giovana, diversas outras crianças já garantiram a imunização neste primeiro dia de aplicação da vacina pediátrica no município. Neste primeiro momento a vacina está sendo aplicada em crianças que tenham entre 5 e 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades e crianças que vivem em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de covid-19. Crianças sem comorbidades serão convocadas em ordem decrescente de idade, ou seja, do mais velho para o mais novo, conforme recebimento de doses.


A vacinação deste público está centralizada na UBS (Unidade Básica de Saúde) do CSU e o horário de funcionamento será das 08h30 às 16h de segunda a sexta-feira (sempre que houver disponibilidade de doses). Para organizar o fluxo estão sendo distribuídas 300 senhas por dia.


Documentação

É necessário levar os documentos pessoais da criança, caderneta de vacinação e ir acompanhado de um responsável. Se o acompanhante não for o pai ou a mãe ou o responsável legal é necessário apresentar uma carta de autorização preenchida e assinada pelos pais. Essa carta está disponível no site da Prefeitura (CLIQUE AQUI). Além disso, é necessário levar a declaração de comorbidades. Basta solicitar na Unidade Básica de Saúde em que a criança é atendida. Essa declaração também pode ser fornecida por um médico particular. O modelo da carta de declaração também está disponível no site da Prefeitura (CLIQUE AQUI).

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.