Araucária

Comitiva de São José visita Araucária para conhecer projetos de Assistência Social

Uma comitiva da cidade de São José dos Pinhais esteve em Araucária nesta sexta-feira (24) para saber mais das ações realizadas no município no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e sobre a maneira como são implementadas. A secretária anfitriã, Cristiane Dehaini,  deixou as portas abertas e incentivou o município vizinho a procurar Araucária sempre que necessário.

A equipe de São José veio composta por integrantes da Divisão de Ações Comunitárias, Setor de Cadastro Único, Isenção Tarifária, pela diretora-geral e pela secretária da pasta. “A troca de experiência foi muito boa, a equipe saiu bem motivada. Tivemos algumas discussões de extrema importância, estamos amadurecendo algumas ideias para implantar no nosso município e Pinhais e Araucária estão sendo nossas referências”, comenta a secretária municipal de Assistência Social de São José dos Pinhais, Sônia Arruda Vale.

Foi apresentado sobre a integração de projetos que vão além da assistência social e englobam esporte, cultura e qualificação no mercado de trabalho de Araucária. Um exemplo abordado foi a isenção tarifária para usuários em vulnerabilidade social que vão fazer cursos fornecidos pela Secretaria de Trabalho, cursos da secretaria de cultura ou de projetos de esporte, sendo a avaliação para isenção feita pelos CRAS.

A questão dos investimentos na qualificação é um dos pontos-chave vistos pela atual administração para que as famílias se qualifiquem, avancem e possam seguir com seus próprios esforços. Por isso a Panificadora da Família foi reativada este ano e foi reforçada parceria com Senai. Na reunião foram comentadas ainda as principais estratégias, protocolos e a importância da gestão direcionar e estruturar a base dos serviços.

Foto: Michelli Gomes – SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.