A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) realiza a partir de hoje audiências públicas para apresentar à população o Estudo de Impacto Ambiental (EIA), e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), referente ao projeto que levará gás natural à Lapa e a São Mateus do Sul, a partir da ampliação da rede de distribuição em Araucária. As reuniões seguem até quinta-feira. A primeira audiência acontece em Araucária, hoje, às 19 horas, na Câmara Municipal.
O Estudo e o Relatório de Impacto Ambiental preveem a construção de 72 quilômetros de rede até o município da Lapa e mais 84 quilômetros até São Mateus do Sul, totalizando 156 quilômetros, partindo de Araucária. Técnicos da distribuidora e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) vão estar à disposição para responder dúvidas dos participantes e colher sugestões, com o objetivo de subsidiar o processo de licenciamento ambiental.
Entre os pontos positivos, a Compagas destaca que a rede de distribuição vai proporcionar o desenvolvimento regional com a atração de novas indústrias e da dinamização das atividades comerciais e serviços, com a geração de novos postos de trabalho.
(Foto Arquivo)