
O anúncio levou estudantes e professores até ao Paço Municipal para protestar contra a medida na manhã desta segunda-feira, 17 de outubro.
Professores, pais e estudantes deixaram bem claro para o prefeito que não permitirão que o município fuja das suas responsabilidades. Esta política de dualidade sucateia ainda mais nossas escolas, como testemunham as unidades que já possuem dualidade.
Por isso, o Sismmar sugere aos pais e os estudantes dessas unidades realizem reuniões ou assembleias escolares para debater a questão e informar-se sobre como ficará a situação se elas passarem ao Estado.
A direção sindical também orienta que seja convidada a comunidade escolar por bilhete e todas as demais formas, para as atividades que ocorrerão nesta terça-feira, dia 18.
À tarde, às 15 horas, na Prefeitura. Vamos discutir a situação atual da educação, dos professores e de todos os trabalhadores com as medidas que estão querendo impor à população.
Pedimos que aqueles que possuem contato com imprensa, blogs, etc. para que convidem para o protesto a fim de ampliar a visibilidade para o problema.
Nesta terça-feira à tarde o prefeito confirmará a participação em audiência pública, juntamente com a Secretaria de Estado da Educação e o Ministério Público. A audiência deverá ser realizada na quarta-feira, dia 19, em local ainda a se confirmar.
“Estamos lutando para que os termos da dualidade não sejam assinados até que as comunidades escolares sejam ouvidas e novas alternativas possam ser debatidas. É importante mobilizar todos para participar. Caso as autoridades não compareçam, serão necessárias ações conjuntas!” Comenta o artigo do site do Sismmar.
Do Sismmar Araucária