Araucária

Comunidades escolares se mobilizam contra estadualizações em Araucária

O anúncio levou estudantes e professores até ao Paço Municipal para protestar contra a medida na manhã desta segunda-feira, 17 de outubro.

Professores, pais e estudantes deixaram bem claro para o prefeito que não permitirão que o município fuja das suas responsabilidades. Esta política de dualidade sucateia ainda mais nossas escolas, como testemunham as unidades que já possuem dualidade.

Por isso, o Sismmar sugere aos pais e os estudantes dessas unidades realizem reuniões ou assembleias escolares para debater a questão e informar-se sobre como ficará a situação se elas passarem ao Estado.

A direção sindical também orienta que seja convidada a comunidade escolar por bilhete e todas as demais formas, para as atividades que ocorrerão nesta terça-feira, dia 18.

À tarde, às 15 horas, na Prefeitura. Vamos discutir a situação atual da educação, dos professores e de todos os trabalhadores com as medidas que estão querendo impor à população.

Pedimos que aqueles que possuem contato com imprensa, blogs, etc. para que convidem para o protesto a fim de ampliar a visibilidade para o problema.

Nesta terça-feira à tarde o prefeito confirmará a participação em audiência pública, juntamente com a Secretaria de Estado da Educação e o Ministério Público. A audiência deverá ser realizada na quarta-feira, dia 19, em local ainda a se confirmar.

“Estamos lutando para que os termos da dualidade não sejam assinados até que as comunidades escolares sejam ouvidas e novas alternativas possam ser debatidas. É importante mobilizar todos para participar. Caso as autoridades não compareçam, serão necessárias ações conjuntas!” Comenta o artigo do site do Sismmar.

 

Do Sismmar Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.