Araucária

Concerto de piano com Arthur Moreira Lima atrai grande público em Araucária

A noite de sexta-feira (07) foi especial para centenas de pessoas que foram à Praça da Bíblia, acompanhar o concerto com o pianista Arthur Moreira Lima e seu projeto “Um Piano pela Estrada”. O concerto em Araucária, realizado sobre a carroceria de um caminhão que se transforma em palco,  foi o de número 527 e Moreira Lima relatou que viajar com esse projeto talvez seja a maior experiência da vida dele, que já morou e tocou no exterior.

O evento, patrocinado pela Ultragaz e com o apoio da Prefeitura, contou com repertório de Bach, Bethoven, Chopin e Mozart, mas também de brasileiros como Pixinguinha, Villa-Lobos e Luiz Gonzaga. A plateia ficou atenta e silenciosa para ouvir cada composição ao som do piano.

Entre os presentes ao concerto, havia gente de fora de Araucária que fez de tudo para não perder a apresentação. É o caso da família Vieira, que mora em São José dos Pinhais. O pai Oswaldo, a mãe Vera e a filha Camilla não pensaram duas vezes para ver de perto o pianista. “Hoje saí do serviço às duas da tarde só para poder garantir que chegaria a tempo para a apresentação”, contou Oswaldo emocionado ao fim do concerto. Técnico de segurança durante a semana e pianista na igreja aos fins de semana, ele ensinou a filha a tocar piano e também a admirar Arthur Moreira Lima.

Projeto – O projeto “Um Piano pela Estrada” tem como finalidade promover uma inclusão social e musical. “No momento em que, dentro de um mundo globalizado, tentamos fortalecer nossa identidade, imprescindível para a dignidade de uma nação, o projeto ‘Um Piano pela Estrada’ leva música, universal e brasileira, a uma população que dificilmente teria acesso a esse tipo de manifestação”, afirmou Moreira Lima.

Em Araucária, o pianista não poupou elogios ao Coral Municipal que fez uma bela apresentação no início da noite. “A formação de corais é uma das coisas mais importantes para a cultura musical”, declarou, ressaltando que a “voz é um instrumento gratuito”.

Reconhecido como um grande intérprete de repertório romântico, Arthur Moreira Lima exibe seu talento no piano desde os 6 anos de idade, sendo que aos 9 já tocava um concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

 

SMCS – Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.