
O Plenário da Câmara Municipal de Araucária ficou lotado no último sábado (13) por ocasião da I Conferência Extraordinária Municipal de Saúde. O evento reuniu os delegados escolhidos nas 16 Pré-Conferências e moradores que foram como ouvintes. A Conferência teve como tema “Saúde como política pública” e por objetivo discutir sobre a realidade da saúde no município e de discutir propostas que irão compor o Plano Municipal de Saúde, essencial para nortear as ações de Saúde nos próximos quatro anos.
Além das autoridades locais, a I Conferência Extraordinária Municipal de Saúde contou com a presença de representantes da 2ª Regional de Saúde Metropolitana, entre eles, o diretor Guilherme Graziani. Após a leitura e aprovação do regulamento, o evento contou com um painel sobre a situação da Saúde no município e, na sequência, os trabalhos em grupo.
Plenária – De acordo com a organização, cada um dos grupos analisou em torno de 80 propostas elaboradas nas Pré-Conferências. O número alto de propostas e a necessidade de discussão acabou tomando o tempo e inviabilizando a plenária no mesmo dia. Os delegados (que são os que têm direito a voto) se reunirão na manhã do próximo sábado (20), na Escola de Gestão (próxima ao CSU), para a plenária e conclusão da Conferência.
smcs