Redação

Confira como serão as festividades de fim de ano programadas pela Prefeitura de Araucária

Desde o primeiro semestre deste ano, a Prefeitura de Araucária está trabalhando para oferecer aos araucarienses e visitantes do município mais um Natal inesquecível. Em 2022, uma das principais atrações foi a pista de patinação no gelo, na praça da Bíblia, a qual reuniu milhares de pessoas. Neste ano, haverá duas grandes atrações, mas, desta vez, no Parque Cachoeira. São elas o carrossel veneziano, que comporta cerca de 30 pessoas por vez, e a roda gigante, que comporta até 64 pessoas. Os brinquedos ficarão no parque junto a toda decoração natalina.

Além do Parque Cachoeira, o 3º Natal Iluminado de Araucária terá vários pontos decorados na cidade, sendo uma das novidades o Teatro da Praça, a praça do Seminário e a alameda Rosi Hissam Dehaini. A praça da Bíblia também receberá iluminação de Natal, assim como a praça Dr. Vicente Machado (com presépio em tamanho real). Todos estes locais contarão com árvores gigantes de Natal.

As principais avenidas do município, rotatórias, marginal da rodovia do Xisto, viaduto, alça de entrada da cidade, Portal Polonês e o monumento do Parafuso também serão decorados. Neste ano, serão colocadas no terminal rodoviário Central e no cruzamento entre a av. Archelau de Almeida Torres e a av. Dr. Victor do Amaral árvores natalinas com “visual dia”, ou seja, que podem ser contempladas mesmo sem estarem acesas à noite.

E, não para por aí, o Natal de Araucária virá com atrações culturais: a Casa da Cultura, no centro de Araucária, contará com a Casa do Papai Noel. O Papai Noel Azul, da Guarda Municipal, também estará no Parque Cachoeira em dezembro e está sendo fechada a agenda das apresentações artísticas.

O 3º Natal Iluminado de Araucária terá início em 17 de novembro até 23 de dezembro. As pessoas poderão se divertir no carrossel e na roda gigante gratuitamente das 14h às 22h, sem necessidade de cadastro ou agendamento prévio.

Em breve, mais informações serão divulgadas.

2ª FEIRA SABORES DAS COLÔNIAS

A 2ª Feira Sabores das Colônias acontecerá durante o Natal Iluminado, no Parque Cachoeira. Nesta edição, a feira ganhou mais um dia de permanência, iniciando em 06/12 até 10/12, com 99 stands de expositores locais que comercializarão seus produtos artesanais – queijos, pães, geleias, sorvetes, doces e muitos mais, além de hortifrutti, artesanato, flores e plantas ornamentais.

Neste ano, a feira contará com um espaço gourmet, para que o público fique à vontade e experimente os itens alimentícios de consumo imediato. Haverá também Casa do Papai Noel dentro da Feira Sabores e praça de alimentação com food trucks, a qual iniciará as atividades no dia 06/12 e seguirá até o término do Natal Iluminado, em 23 de dezembro.

#PraTodosVerem: a imagem desta notícia mostra parte da decoração natalina de 2022 acesa durante a noite na Praça da Bíblia. 

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.