Araucária

Confira os cursos gratuitos em andamento ou que abrirão em breve

Os moradores da região do Capinzal, área rural de Araucária, poderão fazer um curso gratuito de molhos e temperos nos dias 26 e 27 de setembro. A inscrição pode ser feita no local do curso, no salão da capela da região, na data do curso, às 8h.

O curso é promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Araucária (SMTE), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural. Molho e conserva de pimenta, pasta de alho, conserva de berinjela, tempero mineiro, conserva de gengibre, sal temperado são algumas das práticas que podem ser trabalhadas nas aulas.

Também no interior, a comunidade do Tietê está sendo beneficiada com um curso de informática básica, por meio de outra parceria da SMTE com o SENAR e Sindicato Rural. As aulas estão acontecendo na unidade básica de saúde no período da tarde e à noite na Escola Andréa Dias. O curso visa a inclusão digital da população rural.

Outras regiões da área rural poderão ser contempladas com esses ou outros cursos em breve. Associações de moradores que tenham interesse podem solicitar as capacitações e até sugerir temas a serem trabalhados. Outras informações podem ser obtidas na SMTE pelo telefone 3901-5173 ou 3642-1865.

Cursos na área urbana
A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego oferece constantemente cursos para qualificar e auxiliar na inserção profissional de trabalhadores no mercado de trabalho. No momento um curso de informática está em andamento na sede da SMTE e outra turma deve iniciar em outubro. Um curso de matemática básica está ocorrendo para participantes do Adolescente Aprendiz do Tindiquera e outra turma da mesma modalidade deve ser aberta ao público em geral em outubro. Mais informações podem ser obtidas na sede da SMTE, localizada na Rodovia do Xisto, 5815 (entrada pela rua dos fundos) – bairro Sabiá.

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.