
Aécio Novitski / Da Redação
Mais uma vez os usuários do transporte coletivo de 11 cidades da Região Metropolitana estão sofrendo as consequências da desintegração tarifária. O problema agora é em torno do cartão da URBS e do Metrocard que, desde o início do mês, não estão mais sendo aceitos fora de Curitiba e que estão causando uma verdadeira confusão na vida passageiros. A boa notícia é que para os araucarienses nada mudou.
Exatamente isso, hoje Araucária é a única cidade da região metropolitana 100% integrada com o transporte coletivo da capital. Aqui os cartões URBS e Metrocard continuam sendo aceitos normalmente, sem nenhuma alteração.
Essa tranquilidade é graças a interferência política da atual administração municipal que, após um intenso trabalho político, conseguiu garantir a integração a um custo de R$ 5 milhões por ano para os cofres do município.
“Eu trabalho em Curitiba e nos terminais percebo a confusão em torno desses cartões. Graças a Deus moro em Araucária e sei que aqui esse tipo de problema não nos afeta mais. É uma tranquilidade”, diz a diarista, Maria Cândida do Nascimento.