Curitiba

Confusão com vendedores de alfajor termina com policial militar agredido no Centro e cinco na delegacia

Uma confusão envolvendo vendedores de alfajor terminou com cinco deles na delegacia durante a tarde da sexta-feira (25), em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), tudo começou após um soldado da corporação intervir em favor de uma pedestre, que estaria sendo constrangida pelos detidos. Durante a confusão, o soldado acabou agredido com socos e chutes. O dono de uma ótica da Praça Santos Andrade também sofreu agressões e prestou depoimento na Central de Flagrantes.

Em entrevista à Banda B, o soldado Wanderson explicou que percebeu o constrangimento ao sair de um comércio na Rua XV de Novembro. “Eu avistei o tumulto e intervi em favor da moça que estava sendo agredida, para nada mais grave acontecei. Separei o fervo e, nisso, um deles partiu para cima de mim. Me identifiquei como policial, mas mesmo assim fui agredido com socos e chutes, momento em que dei a voz de prisão”, explicou.

Mais confusão

Com o primeiro suspeito levado para delegacia, uma segunda briga teria se iniciado. Segundo testemunhas, os vendedores teriam constrangido comerciantes da Praça Zacarias, momento em que o dono da ótica acabou gravemente agredido.

A vítima, Paulo Adriano, descreveu que um grande número de pessoas agiu contra ele. “Foram três confusões na região ao longo do dia, pelo que fiquei sabendo, e uma delas envolveu um funcionário meu. No momento que meu funcionário deixou a loja, eu decidi ir atrás e percebi que eram esses vendedores que tinham levado ele, o constrangendo. Perguntei o que havia acontecido e não deu tempo de mais nada, já comecei a ser agredido”, lamentou.

Foto: Cristiano Vaz – Banda B

O empresário atingido ficou com ferimentos graves. Após deixar a delegacia, ele procurou atendimento médico.

De acordo com o soldado Wanderson, mais comerciantes da região denunciaram os vendedores de alfajor. “Pelos relatos, é comum que os vendedores perturbem os comerciantes da região, eles chegam a impedir que o comércio se desenvolva”, concluiu.

Diante da confusão, a Banda B procurou a família envolvida na venda dos alfajores. No contato, porém, a equipe de reportagem acabou ofendida.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.