AraucáriaRedação

Conselho tutelar e GMA realizam orientações em tabacarias

Por solicitação da 2ª promotoria da infância e da juventude de Araucária o conselho tutelar e a Guarda Municipal de Araucária (GMA), realizaram uma inspeção em tabacarias. As orientações são acerca da legislação que proíbe a venda e o consumo desses produtos à menores de idade, bem como a permanência destes no ambiente.

Ao todo, foram visitados 09 estabelecimentos e seus proprietários foram orientados. Segundo a Conselheira Tutelar Mônica Gawlak, o pedido da promotoria do Ministério Público é feito através de Ata, que são cumpridas de forma gradual, haja vista a quantidade desses estabelecimentos no município de Araucária. A GM acompanha as ações de orientações e repassa as Sansões Penais aos proprietários, caso sejam encontrados menores de idade fazendo uso de Narguilés e/ou bebidas alcoólicas nesses locais. O Diretor Operacional da GMA Hélio Gomes, enfatiza que cabe o encaminhamento à Delegacia, tanto do proprietário quanto do menor flagrado fazendo uso de Narguilés ou de bebidas alcoólicas.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.