Paraná

Copel será modernizada para gerar maior eficiência

O novo presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Daniel Pimentel Slavieiro, tomou posse do cargo nesta quarta-feira (16), em solenidade no polo administrativo da companhia, no Mossunguê, em Curitiba. Na ocasião, o governador Ratinho Junior afirmou que a Copel será modernizada, com o objetivo de aumentar a eficiência e a redução dos custos a empresa.

“A Copel voltará a ser a matriarca do setor para fazer o seu melhor, que é gerar, transmitir e distribuir energia”, disse Ratinho Junior. O governador enfatizou também o papel estratégico da Copel no desenvolvimento econômico e social do Paraná e, por isso, irá focar seus investimentos futuros dentro do Estado. “Por muito tempo os investimentos foram feitos fora do Paraná. Agora isso vai mudar, pois precisamos cuidar da nossa casa. A Copel é dos paranaenses e assim continuará sendo”, garantiu.

Alta

Ratinho Junior lembrou, ainda, que as ações da companhia abriram a semana em alta na B3, Bolsa de Valores brasileira, e na Bolsa de Valores de Nova York. “Isso mostra que a empresa tem credibilidade e que estamos na direção certa, inclusive em relação à composição da nova equipe diretora, escolhida com base em critérios técnicos”.

As ações da Copel abriram a semana em alta na B3, Bolsa de Valores brasileira, e na Bolsa de Valores de Nova York. Nesta segunda (14), as ações da Companhia fecharam com alta de 3,6% na bolsa brasileira, na comparação com a última sexta (11). Já na comparação do valor desta segunda com o último dia de 2018, a alta foi de 10%. Na bolsa norte-americana, o papel da Copel subiu 2,92%, atingindo maior valor nos últimos 12 meses. A ação da Copel alcançou o valor de R$ 34,20 na B3, maior preço do ano, e US$ 9,17 na Bolsa de Valores de Nova York.

Escolha

Daniel Pimentel Slavieiro foi escolhido pelo governador para presidir a Copel por sua experiência em gestão e perfil adequado para encabeçar os desafios. Ele foi eleito para o cargo em reunião realizada pelo Conselho de Administração da Copel (CAD), na última terça-feira (8).

 

 

Massa News- 16/01/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.